Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Vinhos da Semana • 23 de março de 2021

Vinhos da Semana

Para deixar a vida mais leve, um espumante brasileiro e um rosado espanhol, ótimos para aperitivos e pratos com frutos do mar

Os vinhos rosés costumam ganhar mais espaço nas mídias em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e na primavera. Para mim, há espaço para este tipo de vinho o ano todo. Primeiro, não acho que seja um vinho feminino apenas e segundo, o rosé cai bem em qualquer estação.

O Amitié Cuvée Brut Rosé, que abre o post, é um corte de Chardonnay (60%) e Pinot Noir, produzido na Serra Gaúcha, em edição limitada. Delícia de espumante, com boa fruta e frescor, perfeito para acompanhar aperitivos à base de frutos do mar, mas não só. Provei com linguiça de Blumenau e ficou incrível. R$ 85,00 na Vinhos e Vinhos.

Criada em 2018, a Amitié (amizade em francês) é um projeto muito legal de duas gaúchas com grande experiência no mundo do vinho, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande. Elas começaram produzindo espumantes, que foram um sucesso, e depois lançaram uma linha de vinhos tranquilos. 


Não se iluda com o ar festivo da garrafa com muitas rosas, que pode sugerir um vinho leve e frutado. Produzido com a uva Tempranillo (predominante) e Cabernet Sauvignon, o 99 Rosas Rosado (Casa Flora) tem boa estrutura, taninos e um toque mineral, formando um conjunto muito agradável. Acompanha aperitivos e pratos à base de frutos do mar. Em torno de R$ 100,00


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *