Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Vinhos da SemanaVinhos e etc • 2 de setembro de 2021

Novidade do Uruguai

Acaba de chegar ao Brasil o De Lucca Tano Tannat Natural, produzido por Reinaldo De Lucca. Um vinho delicioso e gastronômico

O produtor Reinaldo de Lucca é dessas pessoas intensas e cativantes. Visitei a vinícola, que fica em Canelones, há alguns anos e ele já esteve no Brasil várias vezes para mostrar seus vinhos. Gosto muito do Merlot que ele produz, apesar de os vinhos de Tannat serem o carro-chefe. De um modo geral, seus vinhos são elegantes, equilibrados, com boa fruta e frescor, o que os torna excelentes para acompanhar as refeições.

O De Lucca Tano Tannat Natural 2020 (R$ 175,68) vem se juntar ao seu portfólio, que inclui um branco de Marsanne, uva típica do Rhône. Como o nome sugere, o Tano é produzido sem interferências, de forma natural e sem passagem por madeira, priorizando as características da uva. O resultado é um vinho suculento, macio no paladar e gostoso de tomar. Acompanhou muito bem a rabada com agrião que preparamos no último domingo.

Durante um almoço com jornalistas em 2019, Reinaldo De Lucca (de pé) brinda com o Marsanne

Se você não consome muito os vinhos do Uruguai, saiba que eles são incríveis. Há ótimas vinícolas representadas no Brasil e a Bodega De Lucca é uma delas. Os vinhos são importados pela Premium Wines.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *