Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Vinhos da SemanaVinhos e etc • 18 de junho de 2020

Vinhos da Semana

O chileno Los Vascos Cabernet Sauvignon e o Arenile Pecorino, de Abruzzo, Itália, são minhas indicações para esta semana

Um tinto ideal para acompanhar carnes grelhadas ou itens da charcutaria, assim é Los Vascos Cabernet Sauvignon 2017 (R$ 120), produzido no vale de Colchagua, no Chile. Suculento e macio na boca, tem boa fruta e frescor, o que faz dele um excelente parceiro da mesa. Não testei, mas acredito que vá bem com steak tartar e até com um galeto assado.

Como indica o rótulo, a vinícola Los Vascos, no Chile, é um projeto da Domaines Barons de Rothschild, que produz o lendário Château Lafite, entre outros vinhos. A linha Los Vascos, que inclui outros varietais e vinhos de corte, é importada para o Brasil pela Edega.

Vinhos menos comuns
Tenho adorado provar vinhos de uvas diferentes também e o Arenile Pecorino Terre di Chieti IGT 2018 (R$ 95) foi um deles. A uva branca Pecorino é típica das regiões costeiras da Itália, como Abruzzo, origem deste delicioso vinho. Apesar de ter o mesmo nome do queijo, não tem nada a ver com ele, naturalmente. Mineral, muito fresco e saboroso, combina muito bem com peixes e frutos do mar. Importado pela Premium Wines.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!