Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Vinhos da SemanaVinhos e etc • 21 de maio de 2020

Dia de Chardonnay

Participei de uma degustação virtual com o enólogo chileno Marcelo Papa na companhia do delicioso Marques de Casa Concha

Uma das linhas top da vinícola Concha y Toro, a Marques de Casa Concha inclui este Chardonnay, produzido com uvas de um vinhedo único, Quebrada Seca, em Limarí, que fica a cerca de 20 km do mar. Como explicou o enólogo Marcelo Papa, esta proximidade com o oceano aporta mais frescor e mineralidade (aquele toque salino) aos vinhos.

Como comentou Marcelo Papa, enólogo responsável pela Marques de Casa Concha e diretor técnico da Concha y Toro, a Chardonnay é uma das uvas brancas mais reconhecidas e produz uma ampla gama de estilos. Dos mais austeros, como o Chablis, aos mais generosos em fruta, sem madeira ou com muita madeira.

Marcelo Papa está à frente da linha Marques de Casa Concha, além de ser diretor técnico da Concha y Toro.

O Marques de Casa Concha Chardonnay 2017 (R$ 139) traz notas cítricas e mineralidade. Um vinho agradável para acompanhar mariscos, risoto de frutos do mar, peixes brancos na manteiga e queijos como o camembert.

Eu gosto bastante dos vinhos brancos chilenos, como já comentei aqui algumas vezes, e recomendo que provem este Chardonnay.

Em tempo! Hoje é celebrado o dia Mundial da Chardonnay e a Concha y Toro fez esta ação com alguns jornalistas para marcar a data. Saúde!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!