Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Vinhos da SemanaVinhos e etc • 17 de abril de 2020

Chardonnay argentino

Este Chardonnay da vinícola argentina Fabre Montmayou foi a surpresa da semana. Perfeito com frutos do mar e fondue de queijo

Por coincidência, hoje é comemorado o dia da Malbec, mas decidi destacar este Chardonnay, porque pouca gente pensa em vinho branco quando se trata de Argentina. Nestes tempos de confinamento, abro um vinho e vou consumindo um pouco por dia. Mas, quando escolho um branco, minha filha Carol, que tem 21 anos, sempre me acompanha. Parece que os jovens preferem os brancos…

Eu sou fã de vinho branco, primeiro porque acho que existe uma gama enorme de estilos que você pode provar, muito mais do que nos tintos, e pelo tipo de pratos que gosto de preparar e de comer, a maioria voltada para ingredientes do mar e da horta.

O Fabre Montmayou Reserva Chardonnay (R$ 137,34) é produzido em Mendoza e não passa por madeira. Um vinho fresco, suculento, muito agradável, que acompanha bem peixes e frutos do mar e fica ótimo com fondue de queijo (sim, fondue de queijo com branco, sempre!).

A safra disponível na Premium Wines, que traz os vinhos da Fabre Montmayou, é a 2019.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *