Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 3 de julho de 2020

Vem Pro Vinho 2020

A Pró-Vinho, associação que tem como mote divulgar a cultura do vinho no Brasil, lança a campanha #Vem Pro Vinho 2020

A campanha Vem Pro Vinho já começou no Instagram da Pró-Vinho, associação da qual eu faço parte e que tem por meta divulgar a cultura do vinho no Brasil. Posts, lives e vídeos devem ajudar bastante os que querem entrar para o fascinante mundo do vinho. O ponto alto da campanha, entretanto, será entre os dias 20 e 26 de julho, quando importadoras, produtores brasileiros, supermercados, e-commerces, lojas, bares e restaurantes de todo o país farão suas promoções para deixar essa bebida com preços mais acessíveis para os consumidores.

Vai ser o momento perfeito para você provar vinhos de diferentes países, de uvas menos conhecidas e de outras regiões do Brasil, que vão muito além do Rio Grande do Sul. Destaco abaixo, duas ações para o período de 20 a 26 de julho:

• A Portus Cale vai mostrar estilos diferentes de vinho por meio de vídeos com os experts da equipe, atrelando com uma promoção de flash sale diária. São eles:

– Vinho Tinto – Kelman Dão (Dr. Felipe Campos) – De 99 reais por 79 reais. 

– Vinho Branco – Catarina (Rafael Puyau) – De 109 reais por 87 reais

– Vinho Rosé – Serras do Azeitão Rosé (Rafaela Figueiredo) – De 58 reais por 46 reais

– Espumante Seco –Aliança Brut (José Ferrazzo)  – De 92 por 74 reais

– Espumante Doce –  Moscatel Dom Bonifácio (Karene Vilela) – De 56 por 45 reais

– Fortificado seco – Xeco Jerez (Gabriela Frizon) – De 160 por 128 reais

– Fortificado doce – Bacalhôa Moscatel de Setúbal (Diego Arrebola) – De 90 por 72 reais

• A Premium Wines terá ações dirigidas a três segmentos:

– Consumidores finais: desconto de 22% em toda a linha da Premium durante toda a semana.

– Restaurantes: “dúzia” de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium ou colocarem vinhos da Premium em taça.

– Lojistas: “dúzia” de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium.

Lives com enólogos e produtores

Fiz uma Live com um dos enólogos da equipe da Guaspari, Luiz Barbui, que você pode conferir no Instagram da Pró-Vinho, com o tema “As Novas Fronteiras do Vinho Brasileiro”. A Guaspari, que fica em Espírito Santo do Pinhal, colocou o Estado de São Paulo no mapa mundial da viticultura, com seus vinhos de excelente qualidade, alguns deles com premiações nas mídias internacionais.

Durante a Live, provei dois vinhos: o Guaspari Vale da Pedra Branco 2018 (R$ 86), feito com Sauvignon Blanc e uma pequena porcentagem de Viognier. Fresco, gostoso e ideal para acompanhar peixes e frutos do mar.

O tinto foi o Guaspari Syrah Vista da Serra 2017 (R$ 186), uva que se adaptou muito bem por lá. Suculento e macio na boca, vai bem com carnes magras e com cordeiro.

Já estive na Guaspari duas vezes e relatei minha experiência no post: Visita da Vindima. O lugar é lindíssimo e eles têm um programa de enoturismo, que está suspenso no momento. Quando retomar, recomendo a visita.

Na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, às 17h, o colunista de vinhos Didu Russo, do Blog do Didu, vai conversar com o produtor uruguaio Reinaldo De Lucca. Enfim, vai ter muita coisa bacana para você acompanhar e se informar até chegar o momento de escolher suas garrafas.

Faça como eu, que sempre acompanho minhas refeições com vinho. Vem pro Vinho!

Sobre a Pró-Vinho

Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o extinto Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers). A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *