Produzido somente em safras especiais, o Luigi Bosca Paraíso 2019 é um vinho muito elegante, fresco, equilibrado, macio e agradável no paladar, combinando frutas vermelhas e negras, com um toque de baunilha. Um vinho perfeito para acompanhar carnes grelhadas, pratos com cordeiro e massas de sabor intenso.
Para apresentar este vinho e outros rótulos da Luigi Bosca, a importadora Decanter reuniu um grupo de jornalistas no La Tambouille, um clássico francês adorável. O evento contou com a presença de Alberto Arizu, proprietário da vinícola, e Adolar Hermann, presidente da Decanter. Criada há mais de 120 anos, esta vinícola argentina está no portfólio da Decanter desde sua criação, há 25 anos.
Sobre o Paraíso, Tiago Locatelli, head sommelier da Decanter, comentou: “Sua mescla de potência com delicadeza vem das uvas Malbec e Cabernet Sauvignon, que compõem o rótulo. Uma experiência bastante especial em taça, com a assinatura do enólogo Pablo Cúneo”. Infelizmente, para “chegar” a esse paraíso é preciso desembolsar R$ 1.150,00.
Adolar Hermann contou que escolheu o La Tambouille para o lançamento pelo fato de ter sido o primeiro cliente da importadora, que permanece até hoje. Ou seja, o almoço foi uma conjunção de coisas boas e celebrações: a volta dos eventos presenciais com vinhos incríveis, amigos queridos e a cozinha impecável desse restaurante.
Além do Paraíso, Alberto Arizu apresentou o Luigi Bosca De Sangre White Blend 2020 (R$ 217,90) e contou que este vinho foi produzido em plena pandemia, quando alguns alguns voluntários permaneceram na vinícola dia e noite para sua produção, o que o torna ainda mais especial. Combinando Chardonnay, Sémillon e Sauvignon Blanc, é equilibrado, com boa estrutura e deve envelhecer muito bem. Ficou delicioso com o salmão defumado com mostarda e ervas, acompanhado de um saladinha, que escolhi para a entrada.
Deixe um comentário