A importadora Interfood ofereceu um almoço no Hotel Ca’d’Oro para apresentar os vinhos da João Pires, marca do grupo português José Maria da Fonseca: um branco e um rosé produzidos na Península de Setúbal, bem gostosos, de bom preço e ideais para os dias quentes.
O João Pires Branco é um vinho delicado feito com a uva Moscatel de Setúbal e combina uma leve doçura com um bom frescor. Vai bem com aperitivos e deve ir muito bem com pratos da cozinha asiática. O João Pires Rosé é feito com Moscatel e Touriga Nacional, um vinho bastante agradável, que pode ser tomado sozinho ou com frutos do mar. O preço de cada um deles é bem atraente – em torno de R$ 72,00 na TodoVino, o e-commerce da Interfood.
Provamos ainda o Periquita Reserva 2020, um vinho bastante conhecido no Brasil, e o Periquita Superyor, feito somente em safras especiais. O primeiro, frutado, macio e suculento, fez um bom par com a delicada codorna muito bem preparada pela cozinha do Ca’d’Oro, que foi a minha opção de prato principal.
A delicada codorna ficou ainda melhor com o Periquita Reserva
Na ocasião, conhecemos o novo diretor comercial do grupo, o brasileiro Leonardo Cataldo, que trabalhou durante 17 anos na Diageo, empresa que tinha em seu portfólio as duas linhas citadas da José Maria da Fonseca.
Com Leonardo Cataldo, Tomás Baião, gerente de exportações da JMF, e Glaucia Migues, da Interfood
Deixe um comentário