Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaMinha Cozinha • 28 de novembro de 2019

Utensílios de Cozinha

Dois utensílios que gosto muito e que fazem parte do meu dia a dia. Veja porque e aprenda a receita da deliciosa salada grega

Com a temporada de festas chegando, vou preparar algumas dicas de presentes úteis (ou fúteis, depende do ponto de vista…) e bastante práticos, como estes dois utensílios da foto que abre este post. Ambos são da marca alemã Silit: um deles é usado para eliminar a pele dos tomates (uso também para descascar o pepino japonês e deixar algumas faixas com a casca para dar um contraste de verde escuro e claro); o outro, para tirar o miolo do tomate, aquela parte mais dura, nem sempre agradável de comer.

Sou louca por tomates e como todos os dias, praticamente. Nem sempre consigo encontrar orgânicos, então, prefiro eliminar a pele. Em setembro, viajei para a Grécia com meu marido. Lá, eles servem tomates (maravilhosos, aliás) e pepino até no café da manhã, acompanhados de queijo feta, feito com leite de ovelha. Não preciso dizer que comi todos os dias. Eu estava no céu (não apenas pelo tomate, pepino e feta)!

Para preparar a salada grega é imprescindível encontrar o queijo feta. Em alguns empórios você acha algo equivalente ao feta grego. Depois, basta combinar tomates e pepinos cortados, cebola roxa, fatias de pimentão verde (opcional; o deles é muito suave e de fácil digestão para se comer cru), cebola roxa e azeitonas kalamata (grega). Um bom azeite de oliva, flor de sal e orégano seco e pronto!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!