Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 11 de setembro de 2019

Marialva

No recém-inaugurado Marialva, nos Jardins, pratos da cozinha portuguesa muito bem preparados em um ambiente charmoso

O restaurante Marialva ocupa o lugar onde funcionou durante 10 anos o Na Cozinha, do chef Carlos Ribeiro. O ambiente foi totalmente modificado e está irreconhecível. A cozinha, que ocupava a entrada, deu lugar a um animado bar, onde Elias Novais prepara seus drinques. O salão ganhou mais espaço e a casa conta ainda com mais um andar, onde antes funcionava a escola.

Este é mais um projeto do maître Luciano Rodrigues e do sommelier Wanderson Vieira Ramos, ambos ex-funcionários do A Bela Sintra, que em agosto de 2018 abriram o Il Pescatore, sobre o qual já falei aqui.

Para começar, peça os clássicos bolinhos de bacalhau (foto que abre este post), acompanhados de um vinho branco fresco. A carta, de autoria de Wanderson, oferece ótimas opções, inclusive em taça.

Na minha visita, provei também o polvo grelhado, muito saboroso, regado com bastante azeite. De prato principal, escolhi o bacalhau com cebolas no Jerez e batatas, que estava delicioso! O ponto de sal do bacalhau estava bem correto, assim como a textura.

De sobremesa, entregue-se aos doces portugueses tradicionais, como toucinho do céu e sericaia, com uma taça de vinho do Porto.

Quem, como eu, frequentou a casa anterior, vai reconhecer a bela cerâmica de Hideko Honma, que fazia parte do Na Cozinha.

De terça a sexta, o Marialva oferece almoço executivo a R$ 45 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa.

Marialva 
Rua Haddock Logo, 955
(11) 4214-3913

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!