Para quem acha que receita de chef é sempre uma complicação, este pão de queijo mostra justamente o oposto. O chef em questão é Leo Paixão, conhecido e premiado pelos pratos de alta gastronomia de seus restaurantes, em especial o Glouton, em Belo Horizonte, onde já estive algumas vezes e adoro. Em seu post no Instagram ele mostra os passos deste pão de queijo, feito com apenas três ingredientes.
A ideia de cozinhar pratos simples veio com a quarentena, quando Leo Paixão começou a preparar para a família algumas receitas que gostava e compartilhar com seus seguidores.
No último domingo, prepararei com meu marido este pão de queijo para o nosso super café da manhã e ficou uma delícia. O mais importante aqui é usar a mesma medida para os três ingredientes.
Pão de Queijo do Leo Paixão
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado na parte grossa do ralador
- 1 xícara (chá) de polvilho azedo
- 1 xícara (chá) de creme de leite de caixinha
- 1 pitada de sal
1. Rale o queijo em uma tigela até obter uma xícara. Se você gostar bastante de queijo, coloque um pouquinho mais.
2. Junte o polvilho, o creme de leite e o sal e misture com cuidado para não quebrar o queijo.
3. Unte uma assadeira com óleo (coloque um fio de óleo e passe um papel toalha para espalhar) e farinha de trigo, eliminando o excesso.
4. Coloque as bolinhas (que podem ser rústicas) usando duas colheres, deixando um intervalo entre elas. Leve para assar em forno médio (180-200 ·C).



Gostaria de receber a receita do brownie de chocolate com castanha. Grata
Olá Lisete! Obrigada pelo contato, mas infelizmente não tenho esta receita. Publiquei a do pão de queijo, do chef Leo Paixão, que eu fiz e ficou ótima!
Posso usar polvilho doce para está receita?
Olá Mariangela! Não vai dar certo, não. Nesta receita, só o polvilho azedo mesmo.
amo pão de queijo, sempre faço as receitas desse site.
Que delícia saber! Obrigada pelo comentário
Comi esse pão de queijo,na casa da minha tia! Amei! Minha prima me passou o site,e eu tô fazendo,pela terceira vez.
Que bosque você gostou, Tania! Acho este pão de queijo uma delícia e fácil de fazer. Obrigada pelo retorno.