Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 9 de abril de 2019

Menu O Porco É

O menu-degustação da Casa do Porco é delicioso e super criativo, incluindo clássicos da casa, como a pancetta com goiabada

Com uma sequência de nove tempos, que inclui petiscos e pratos, o menu O Porco É, criado pelo chef Jefferson Rueda, começa com um café da manhã. Quando optamos pelo menu-degustação, achei curioso aquela toalhinha xadrez na mesa e xícaras de café. Mais estranho ainda foi quando a garçonete encheu nossas xícaras com um líquido escuro, que parecia mesmo café. Não era, claro! Enquanto servia, ela ia explicando: aqui temos um caldo de presunto, pão com banha, mortadela, que vem acompanhada de fatias finas de maçã verde para você fazer um canapé, cuscuz e maionese. Uma delicia!

Seguem-se vários pratos, como um inusitado quibe cru de carne de porco (o chef aposta no porco de todas as formas!), um parmigiana muito saboroso, a sequinha e deliciosa pancetta com goiabada que abre este post, a feijoada mexidinha servida com laranja, o sushi de porco…(não sei se a sequência foi esta, mas veio tudo isso!).

Além do café da manhã, outra surpresa foi quando chegou uma mini-churrasqueira com um churrasquinho de porco. Este chef é um craque!

O Porco San Zé, outro grande sucesso da casa, é servido como prato principal, acompanhado de salada de couve, farofa, tutu de feijão e uma banana agridoce deliciosa. Para preparar este prato, o porco é assado inteiro, ali mesmo no restaurante, de seis a oito horas. Pele crocante, carne desfiando e muito sabor. A Pamonha! Pamonha! Pamonha! encerrou essa refeição dos deuses.

O cardápio completo custa R$ 125 por pessoa, um preço justo para a qualidade e a quantidade de pratos servidos em pequenas porções.

O post Casa do Porco, que fiz em 2015, traz minhas primeiras impressões do lugar e da cozinha. Como prometi naquela ocasião, voltei outras vezes e achei bacana compartilhar minha experiência com o menu #OPorcoÉ.  A casa não faz reserva e vive lotada, mas vale a pena cada minuto de espera.

A Casa do Porco
Rua Araújo, 124 – Centro
(11) 3258-2578

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!