Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaMinha Cozinha • 23 de outubro de 2019

Hortelã na Salada

Para incrementar as saladas, além de combinar diversos ingredientes, inclua ervas como hortelã e manjericão. Fica muito bom!

Adoro verduras e legumes e costumo iniciar minhas refeições (especialmente o almoço), com um generoso prato de salada. Coloco folhas, tomate (sempre!), rabanete, pepino, cebola roxa e o que tiver disponível, como cenoura, beterraba e até abobrinha crua. Ervas frescas, como hortelã e manjericão, dão um toque delicioso às saladas.

Alguns itens como couve-flor e vagem (experimente combinar com tomate e cebola roxa) precisam passar por um cozimento, mas é importante que fiquem firmes para não desmanchar na hora de temperar e servir. São boas opções de salada quando a gente não tem folhas frescas disponíveis.

A foto que abre este post é de uma Salada de Couve-flor, feita pela Mara, minha ajudante querida. Super fresquinha, aguenta até o dia seguinte na geladeira, em um ponto bem fechado.

Para preparar, você cozinha rapidamente a couve-flor em água com uma pitada de sal. Escorre e deixa esfriar. Corta em pedaços pequenos, pepino japonês, tomate (sem a pele) e cebola roxa. Depois, coloca tudo em um pote e tempera com azeite de oliva, um pouco de limão e sal. Se tiver hortelã, pique algumas folhinhas e misture também. Fica melhor se você servir refrescada.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!