Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Especial Publicitário

ExperiênciasVinhos e etc • 14 de janeiro de 2020

Vinhos em taça

Na Vinheria Percussi você encontra vinhos em taça como este Moscato d’Asti, ótimo com o delicioso Merengue de Morango da casa

Os vinhos de sobremesa não são propriamente um sucesso no Brasil, mas quando o restaurante oferece a opção em taça, é um grande incentivo para prová-los. Lamberto Percussi, sócio da Vinheria Percussi e responsável pela carta de vinhos da casa, conta que a equipe de salão começou a oferecer este vinho, os clientes gostavam e voltavam a pedir. Ou seja, basta provar para ver que tem muita coisa boa esperando por nós. O G. D. Vajra Moscato D’Asti DOCG, é um branco doce do Piemonte, muito delicado e agradável, ideal para acompanhar sobremesas com frutas, como o delicioso Merengue de Morango da Vinheria.

Em sua carta de vinhos, constam 11 rótulos em taça, entre espumante, branco, rosé, tinto e doce (há duas opções de vinho do Porto também). A carta é bastante dinâmica, com alguns vinhos de importação exclusiva, resultado das viagens que Lamberto faz para o exterior, visitando feiras e produtores.

Desde o início das atividades, há mais de 30 anos, o vinho sempre teve papel fundamental na Vinheria Percussi. Já falei sobre este assunto no post Vinho da Casa, ótimos para acompanhar os pratos impecáveis da cozinha italiana criados pela chef Silvia Percussi, irmã e sócia de Lamberto.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!