Essa vinícola, do Norte do Rhône, é comandada pela enóloga Caroline Frey desde que seu pai adquiriu a propriedade em 2006. A família Frey tem uma longa tradição vinícola em Champagne e é proprietária do Château La Lagune, em Bordeaux. Desde que assumiu a Paul Jaboulet Aîné, Caroline fez um enorme trabalho nos vinhedos, adotando o sistema biodinâmico, certificado este ano. A enóloga contou com a ajuda do renomado produtor de Bordeaux Denis Dubourdieu, eleito o homem do ano de 2016 pela revista Decanter, que foi seu professor.
Quem apresentou a Paul Jaboulet Aîné foi o francês Arnaud Trouve durante um agradável jantar no restaurante paulistano Freddy, com a presença do proprietário da importadora Mistral, Ciro Lilla, e alguns jornalistas. Aqui meus vinhos favoritos:
Côtes-du-Rhône Parallèle 45 Rosé – U$ 38.90 – um rosé bem gostoso, seco, fresco e mineral. Ficou uma delícia com a casquinha de siri servida como entrada.
Vin de France Syrah 2013 – U$ 27.90 – lançamento da noite, este vinho tem ótima relação preço/qualidade. Com fruta equilibrada e boa acidez, é bem saboroso.
Gigondas Pierre Aiguille 2009 – U$ 69.90 – com 80% Grenache, 10% Syrah e 10% Mourvèdre, é mais potente, concentrado e estruturado.
Vin de France Evidence 2010 – U$ 74.75 – este vinho interessante, é elaborado com 50% Syrah do Crozes-Hermitage Thalabert e 50% de uvas cultivadas em Bordeaux (Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot), vinificados nas respectivas regiões, com assemblage na vinícola no Rhonê.
Hermitage La Petite Chapelle 2009 – U$ 262.50 – este é o segundo vinho do Hermitage La Chapelle, um 100% Syrah super elegante, muito saboroso e longo na boca.
Deixe um comentário