Participei de um encontro muito gostoso na Vinum Est, da sommelière Anna Rita Zanier (em breve vou falar sobre este espaço aqui), onde foram apresentados dois vinhos da Tenute Guicciardini Strozzi, da Toscana, importados pela Itália Mais. Representando a vinícola estavam duas simpáticas princesas, Irina e Natalia Guicciardini Strozzi, que viajam o mundo para apresentar seus vinhos deliciosos.
Essa vinícola, que data do ano 994, tem uma forte ligação com a realeza e com a arte. Segundo estudos, as duas são a 15a. geração da família de Lisa Gherardini, que seria a famosa Mona Lisa retratada pelo pintor italiano Leonardo da Vinci. Além disso, Irina e Natalia são pianistas, bailarinas e fazem teatro. Sobre os vinhos, provei um espumante e um tinto, mas a importadora traz outros tintos da vinícola:
– Tenute Guicciardini Strozzi Cusona Brut – R$ 190 – Elaborado com a uva local Vernaccia, é bem saboroso, frutado, seco e fresco. Foi muito bem com os aperitivos oferecidos pela Vinum Est.
– Tenute Guicciardini Strozzi Momi – R$ 255 – Este vinho é elaborado com uvas provenientes de Maremma, um corte com predominância de Sangiovese, que inclui ainda Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Montepulciano d’Abruzzo. É macio no paladar, tem bom corpo e suculência.
Foto: Norio Ito
Deixe um comentário