O número 2542, na rua Augusta, reserva muita coisa boa para quem gosta de vinhos e de comer bem. O Bistrot de Paris, comandado pelo francês Alain Poletto (chef e sócio) fica nos fundos da galeria, ocupando um espaço muito agradável e foi o primeiro a se instalar por lá. Conheço o trabalho do chef há muitos anos, da época em que ele foi sócio do extinto Paola di Verona e do Dalva e Dito, além de ter ido algumas vezes no Bistrot de Paris.
No cardápio, clássicos da cozinha francesa de bistrô, como Steak tartare, Mexilhões à provençal e Tournedos au poivre. Alguns dos itens da charcutaria são preparados na casa.
O Barú Marisqueria, de cozinha latina, traz muitos peixes e frutos do mar preparados de forma impecável pelo chef colombiano Dagoberto Torres. O lugar tem clima de boteco de praia, os atendentes são muito simpáticos e a carta de vinhos é diferenciada e tem sempre alguma coisa interessante em taça para se provar. Com tantos atrativos, está entre meus restaurantes favoritos.
Outro ponto imperdível é o Empório Fernandes para comprar vinhos e tomar no local, na companhia de algumas das delícias do cardápio, com pratos da cozinha portuguesa (o bacalhau e o arroz de pato são muito gostosos). Nas prateleiras você encontra também uma boa seleção de destilados e outros itens.
Um dos cantinhos da Villa San Pietro
No Sughetto Cucina e Dolci os pratos são fartos, com preços atraentes, e foi minha experiência mais recente. O Antipasto Sughetto vem com todas as entradinhas da casa e um “varal” de presunto cru. Como achamos que poderia ser muita comida, optamos pelo Arancini allo Stracotto, que estava bem gostoso. O Rigatoni al Ragu de Finocchiona traz aquela combinação deliciosa de linguiça com erva-doce.
Poder escolher um desses restaurantes nessa galeria da rua Augusta é um dos privilégios de quem mora em São Paulo, cidade que me acolheu em 1978 e que eu amo.
Villa San Pietro
Rua Augusta, 2542
São Paulo, SP
Deixe um comentário