Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 23 de outubro de 2018

Vallontano Rosé

A vinícola gaúcha Vallontano acaba de lançar seu rosé. A combinação com os canapés de salmão ficou deliciosa, além de linda!

O Vallontano Tempranillo Rosé 2018 (R$ 66,90) é um vinho atraente (a garrafa é bacana), com cor mais escura que os rosés da Provence. Produzido com a Tempranillo, uva originária da Espanha, tem corpo médio e não é muito alcoólico (12,5%). É ideal para acompanhar aperitivos, como o salmão da foto, ou pratos preparados com polvo, camarões e mexilhões. Sempre que provo um vinho, penso nos pratos que podem acompanhá-lo e acho que deve ficar gostoso também com embutidos e carnes curadas.

Frutado, com acidez agradável, tem um leve (muito leve, mesmo) amargor no final, que desaparece com a comida. Preparei estes canapés de salmão para acompanhar o vinho e achei que a combinação ficou deliciosa. Quem quiser conferir a receita, é só clicar no post Salmão e Mostarda. Quem preferir, pode substituir o creme azedo por coalhada seca, que fica muito bom também. E se não encontrar a mostarda alemã, pode usar a Dijon com mel.

Sobre a Vallontano
Fundada em 1999, a Vallontado está localizada no Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha, (RS). As produções, comandadas pelo enólogo Luis Zanini, são pequenas, como no caso deste rosé (2670 garrafas). Os vinhos são distribuídos pela importadora Mistral.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!