Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 2 de abril de 2019

Tontoni Trattoria

No Tontoni, nova casa de Gustavo Rozzino, cozinha italiana com o toque do chef, que aporta leveza e frescor aos pratos

Conheço o trabalho de Gustavo Rozzino há algum tempo e sou fã. Já estive várias vezes no TonTon, um bistrô de cozinha brasileira nos Jardins, que é um grande sucesso. No recém-inaugurado Tontoni, bem próximo do irmão mais velho (onde antes funcionava o Sandoui, a casa de lanches do chef), ele optou por pratos da cozinha italiana, com algumas receitas de família.

Estive lá no último sábado com meu marido e adoramos. De entrada, pedimos o carpaccio de polvo, muito saboroso e delicado, servido com folhinhas, alcaparras, molho cítrico e uma ciboulette cortada tão fininha que chamou nossa atenção. Gustavo é um craque nos frutos do mar, que quase sempre são minha escolha no TonTon, mas no Tontoni decidimos provar os pratos com carne.

Compartilhamos o raviolone recheado com costela desfiada e servido com o molho do próprio assado, seguindo o estilo italiano de “primi piatto”. Dos deuses! O “secondo piatto” foi a cotoletta suína à milanesa, muito sequinha, que veio com uma salada bem fresca.

Para completar, dividimos uma torta de laranja com amêndoas, servida com creme inglês, que ficou melhor ainda acompanhada de uma taça de vinho do Porto. Ele contou que esta torta era uma receita da sua bisavó, que ele resgatou. Que bom!

O ambiente é agradável e aconchegante. Desejo vida longa ao Tontoni!

Tontoni Trattoria
Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1.537 – Jardim Paulista
(11) 3051-4750

 

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!