Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 13 de março de 2020

Ton Hoi

Nesta casa de cozinha clássica, o difícil é escolher. Vá com os amigos para provar um pouco de tudo, como o Pato com gengibre

Ainda não tinha ido ao Ton Hoi depois da reforma, feita já faz mais de um ano. Sempre acho um pouco complicado ir lá, porque a casa fecha cedo e está sempre lotada. No último sábado, fomos almoçar, meu marido e eu, levando um Riesling a tiracolo, um dos vinhos que mais combina com comida chinesa (e com muitas outras também) na minha opinião.

Com a reforma, a casa ficou mais clara e a cozinha pode ser vista do salão. Pedimos o Wonton de entrada, mas deixamos de lado uma série de outras opções apetitosas. Esta é a razão de eu sugerir que você vá com um grupo maior de pessoas, para poder provar várias coisas, já que o cardápio é extenso e as porções bastante generosas, como é comum em restaurantes chineses.

Fomos de Pato com gengibre como prato principal, que estava uma delícia. Na hora da sobremesa não resisto à Banana caramelada, que estava super crocante e saborosa.

Achei muito legal ver que a nova geração está ativa na casa. Fomos muito bem atendidos por Johny Wong, que fica no salão do restaurante. E no final, tivemos uma surpresa. Ele nos levou ao rooftop para mostrar o projeto do irmão, James, e de sua esposa, Thais. O Secret Garden, aberto recentemente, é um espaço muito gostoso, onde você pode tomar um chá e comer tortinhas veganas e sem glúten, entre outras preparações. Só tomei chá porque seria impossível comer mais depois do almoço delicioso e farto que tivemos.

Secret Garden, no rooftop do Ton Hoi – espaço independente, onde podem ser realizados eventos

Ton Hoi
Av. Professor Francisco Morato, 1484
Butantã
(11) 3721-3268 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!