O Itaim Bibi é um dos bairros mais efervescentes de São Paulo, onde se pode andar a pé descobrindo cada cantinho. Em termos de gastronomia, então, tem muita coisa boa. O novíssimo Seu Bibi, que abriu há duas semanas, veio se juntar a esse cenário. Fui conhecer o restaurante, que fica onde antes funcionava o Belga Corner (a proprietária voltou para a Europa) e gostei do que vi: casa cheia e jovens empreendedores animados. Os sócios são do ramo – Marlon Ceni, que trabalha com eventos e a família já teve restaurantes, e Murilo Machado, que é chef de cozinha e filho da chef Giselle Machado, do restaurante Giselle, na Barra do Una, litoral de São Paulo. O nome Seu Bibi foi inspirado na história do Itaim Bibi, como me contou Marlon: “Fizemos uma pesquisa sobre o bairro e descobrimos que o filho do Leopoldo Couto de Magalhães, dono das terras da região, tinha o apelido de Bibi”.
O cardápio traz petiscos tradicionais como lula à dorê, carne de sol com mandioca e muitos pratos de peixes e frutos do mar do Giselle, como o filé de peixe com farofa de banana e pirão da sereia, que eu provei e amei, além da deliciosa musse de cottage com goiabada e fatias de goiaba caramelizada. Mas a cozinha também tem pratos com carne, como o bife a cavalo, um dos mais pedidos. “A ideia é trazer o clima de fazenda, que está na origem do bairro”, contou Murilo.
Na hora do almoço a casa oferece um bufê de saladas e o almoço executivo, mas o forte são os pratos à la carte, que tem preços bem razoáveis. A carta de drinques é bastante variada e o que leva o nome Seu Bibi é feito com gim, maracujá, hortelã, xarope de gengibre e tônica. Os dois me contaram que devem fazer em breve um cardápio harmonizado com drinques. Para isso, eles têm algumas exclusividades como a Vodka Tiiv – Thanks it is Vodka –, que é orgânica e brasileira, e a tônica premium Fever-Tree.
Seu Bibi Bar & Restaurante
Rua Pedroso Alvarenga, 668
11 3938-4276
Deixe um comentário