Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 10 de maio de 2019

Salton Campanha

Duas ótimas novidades da Salton: o lançamento do Campanha, da linha Domenico, e a inauguração da enoteca na capital paulista

Participei do lançamento do Domenico Campanha 2016 (R$ 90), produzido na Campanha Gaúcha, região que fica no extremo sul do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. O vinho, um corte de Marselan (76%) e Tannat (24%), é bastante saboroso, frutado e macio na boca. A Marselan não passou por madeira, para manter o frescor do vinho, enquanto a Tannat ficou 15 meses em barricas de carvalho francês, para “domar” a uva, como contou o enólogo Gregório Salton. O vinho ficou perfeito com o delicioso churrasco servido com legumes na grelha, durante o almoço promovido pela Salton na inauguração da sua enoteca em São Paulo.

Instalada em um belo casarão na avenida Pacaembu, a Enoteca Família Salton tem ambientes temáticos e reúne os produtos do portfólio da marca, que inclui sucos e outras bebidas. Nesse espaço, devem ser realizadas degustações, cursos e outros eventos. Segundo Luciana Salton, a enoteca nasce para transformar o conceito do vinho nacional.

Durante a apresentação do Campanha, a equipe de enólogos falou sobre a linha Domenico, que simboliza uma nova fase, como comentou Maurício Salton, presidente da empresa. Esta é a primeira marca-conceito da Salton e vem sendo trabalhada pelos jovens enólogos, da quarta geração da família. O nome presta homenagem a Antônio Domenico Salton, imigrante que iniciou a história da empresa há mais de cem anos. Faz parte desta linha o Giornata (em torno de R$ 70), um prosecco brut bastante fresco, que foi lançado no ano passado.

Enoteca Família Salton
Av. Pacaembu, 1911
(11) 2281-3300


0 Comentários

Deixe o seu comentário!