Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 1 de junho de 2021

Campanha Marselan

Elegante e bastante agradável, o Domenico Campanha Marselan é produzido pela Salton na Campanha Gaúcha e acaba de ser lançado

Alguns vinhos não precisam de comida para dar prazer. É o caso do Domenico Campanha Marselan 2018, lançamento da Salton que provei no último fim de semana. Frutado, com ótimo equilíbrio e frescor, tem tudo para agradar. Ideal para acompanhar aves assadas, carnes grelhadas, itens da charcutaria e queijos maduros.

Este vinho faz parte da linha Domenico, em que os produtores buscam as melhores parcelas para cada variedade. No caso, a uva Marselan (variedade francesa resultante do cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Grenache) cultivada na região da Campanha Gaúcha.

O Domenico Campanha Marselan tem edição limitada a pouco mais de 8 mil garrafas, que são numeradas (a minha era de número 248). O vinho não passa por madeira, para manter toda a expressão da fruta, e tem teor alcoólico de 12,5%. Custa em torno de R$ 100,00.

A Domenico é a marca-conceito da Família Salton, com vinhos mais exclusivos. A vinícola, que é a mais antiga do Brasil, completou 110 anos em 2020 e está na quarta geração de viticultores. Famosa por seus espumantes, tem uma linha variada de vinhos para todos os bolsos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *