Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 16 de setembro de 2021

Restaurante Me Vá

Em um ambiente charmoso, o Me Vá oferece pratos da cozinha espanhola, como Polvo Grelhado, e outras delícias para compartilhar

Adoro restaurantes com uma boa lista de entradinhas para compartilhar e a cozinha espanhola é perfeita para isso. Almocei no Me Vá com amigos e provamos várias das preparações do chef Marco Aurélio Sena. O Me Vá fica no bairro de Pinheiros (parece que não saio de lá ultimamente), em São Paulo, projeto do restaurateur Marcelo Muniz, da Osteria Nonna Rosa, que também está na minha lista de lugares para conhecer.

Começamos com o Vinagrete de Polvo, muito fresco e saboroso. Provamos ainda a Croqueta de Chistorra, embutido espanhol feito com carne de porco, que estava crocante por fora e cremosa por dentro, como deve ser. 

Outra entrada bem gostosa é o Crudo de Angus bem temperado, servido com chips de raiz de lotus. Achei a ideia super boa, já que costumo ver este ingrediente na minha feira.

O Atum Ajoblanco trouxe o peixe cru e marinado, servido sobre este creme frio típico da Espanha, que leva alho, pão e amêndoas, entre outros ingredientes. Completando a preparação, um azeite de manjericão e foi um dos meus favoritos.

Como prato principal comi o polvo grelhado com batatas, da apetitosa foto que abre este post. Para terminar, a Torta Me Vá, um saboroso bolinho de laranja com creme de caipirinha.

Ficamos na varanda, um lugar super agradável. Acabei não provando os drinques da casa (há drinques com Jerez), já que levamos nossos vinhos, mas este pode ser mais um bom motivo para voltar.

Restaurante Me Vá
Rua Ferreira de Araújo, 285
(11) 3816-0588


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *