Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 29 de setembro de 2021

Restaurante Leite

Inaugurado em 1882, em Recife, o Restaurante Leite é o mais antigo do Brasil. Na foto, o clássico Bacalhau à Amadeu Dias

O Bacalhau à Amadeus Dias é um dos pratos mais famosos do Restaurante Leite e claro que tínhamos de provar. Almocei lá com meu marido, durante uma rápida passagem por Recife, e fomos tratados como reis. O prato muito bem preparado, traz o bacalhau com ótimo equilíbrio de sal e de textura, acompanhado de pimentões, batatas, cebolas, azeitonas pretas e azeite de oliva. No cardápio há muitas opções de pescados, frutos do mar, carnes e massas e a escolha não é fácil.

Antes do bacalhau, o maître sugeriu lagostinhas grelhadas, que segundo ele estavam muito frescas, o que comprovamos por estarem bem tenras e saborosas. Com um ambiente de estilo tradicional, um discreto piano ao fundo e pratarias à mesa, nosso almoço no Leite foi uma viagem no tempo. 

Para completar, comi minha primeira Cartola Pernambucana, um doce delicioso feito com queijo coalho e banana, salpicado de açúcar e canela. A carta oferece muitas opções de licor, mas preferimos um vinho do Porto.

Ambiente clássico e um discreto piano no restaurante mais antigo do Brasil

Restaurante Leite
Praça Joaquim Nabuco, 147
Santo Antônio
Recife – Pernambuco
(81) 3224-7977

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *