O Bacalhau à Amadeus Dias é um dos pratos mais famosos do Restaurante Leite e claro que tínhamos de provar. Almocei lá com meu marido, durante uma rápida passagem por Recife, e fomos tratados como reis. O prato muito bem preparado, traz o bacalhau com ótimo equilíbrio de sal e de textura, acompanhado de pimentões, batatas, cebolas, azeitonas pretas e azeite de oliva. No cardápio há muitas opções de pescados, frutos do mar, carnes e massas e a escolha não é fácil.
Antes do bacalhau, o maître sugeriu lagostinhas grelhadas, que segundo ele estavam muito frescas, o que comprovamos por estarem bem tenras e saborosas. Com um ambiente de estilo tradicional, um discreto piano ao fundo e pratarias à mesa, nosso almoço no Leite foi uma viagem no tempo.
Para completar, comi minha primeira Cartola Pernambucana, um doce delicioso feito com queijo coalho e banana, salpicado de açúcar e canela. A carta oferece muitas opções de licor, mas preferimos um vinho do Porto.
Ambiente clássico e um discreto piano no restaurante mais antigo do Brasil
Restaurante Leite
Praça Joaquim Nabuco, 147
Santo Antônio
Recife – Pernambuco
(81) 3224-7977
Como era o nome do antigo maître que ainda circulava entre as mesas usando um fraque, nos anos de 1971/73. Nosso garçom preferido era Heraldo.
Galileu Coelho
[email protected]
91 999660432
Olinda
Obrigada por seu comentário Arthur! Não sei o nome do antigo maître, mas fiquei muito feliz de ter conhecido o restaurante Leite e também por você ter lido meu post!