Sempre começo descrevendo minha experiência em um restaurante pela cozinha (que no caso do Imakay, é excelente), mas vou falar primeiro do ambiente. Adorei os elementos coloridos, como a escultura de cordas logo acima do bar, as cadeiras e os grafites, contrastando com os tons neutros que predominam na casa. O ótimo atendimento foi outro ponto que chamou a atenção.
Originário de Campo Grande, MS, o Imakay foi aberto em abril de 2019 no bairro paulistano do Itaim-Bibi, onde é comandado pelos chefs Juan Pablo, costarriquenho que cuida dos pratos quentes e da parrilla, e o piauiense David Rodrigues, que fica com a parte dos sushis e sashimis.
Peixes e frutos do mar bem frescos para os pratos crus da cozinha japonesa
Fui jantar no Imakay com meu marido e minha filha, que optou pelo lado nipônico do cardápio (temaki, rolinhos e peixes crus ou maçaricados), enquanto nós dois fomos para a parte peruana. Começamos com uma degustação de ceviches, que traz o clássico, o misto (que inclui frutos do mar e tem um toque de defumado) e o de salmão (servido com um delicioso molho de maracujá).
Ceviche misto, que pode ser pedido separadamente ou no trio de ceviches da degustação
Como prato principal, compartilhamos a Chaufa Isla Casca, um delicioso arroz picante salteado com polvo, camarão, lula, legumes cortados fininhos, ovo e um sour cream, que você mistura tudo e come com gosto; e o peixe do dia inteiro, preparado na brasa, também muito saboroso, servido com tomates, berinjela assada e um molho tártaro.
Balcão onde é servido o menu-degustação
A carta de vinhos é toda da importadora World Wine, com exceção de alguns champanhes (senti falta de um Riesling, que combina muito bem com este tipo de cozinha). Há também uma carta de saquês, com opções em taças.
Quero voltar para provar o menu degustação no balcão e observar ainda melhor o funcionamento da casa.
Imakay
Rua Urussuí, 330 – Itaim-Bibi
(11) 3078-7786
Deixe um comentário