Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 12 de maio de 2021

Nosso Verdejo

Os vinhos orgânicos, biodinâmicos, naturais e veganos da Bodega Menade, de Rueda, Espanha, acabam de chegar ao país

A primeira coisa que me encantou no Nosso Verdejo Natural foi o rótulo, de extremo bom gosto, com alto-relevo e cores delicadas. Este vinho é produzido em Rueda, Espanha, região onde predominam os brancos. A principal uva cultivada é a Verdejo, variedade autóctone que gera vinhos frutados, com acidez menos pronunciada, boa estrutura e um toque mineral. 

Como o nome diz, o Nosso Verdejo Natural é 100% natural, tanto no cultivo quanto na vinificação, assim como todos os vinhos da Bodega Menade. Uma curiosidade é que a vinícola mantém um “hotel” para os insetos, que são os grandes aliados na prevenção de pragas e na polinização. Nos vinhedos é adotada a viticultura natural com uso de infusões de plantas, entre outros compostos.

O Nosso Verdejo Natural é um vinho agradável, rico e longo na boca. Entre minhas sugestões de acompanhamento estão frutos do mar como lagosta, lagostim e vieiras. Servi este vinho com uma moqueca de arutu (aquele caranguejo de cores lindas, típico da Bahia), que tem um sabor levemente adocicado, e ficou divino. Abaixo, a foto da garrafa inteira para mostrar todo o rótulo. R$ 179,00.

Os vinhos da Bodega Menade são distribuídos pela Casa Del Vino e podem ser adquiridos pelo WhatsApp (11) 99670-9660, com entregas para todo o Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *