Desde o ano passado, comecei a frequentar as reuniões mensais da Pró-Vinho, até ver com bastante alegria o seu lançamento oficial, no último dia 29, na sede da ABRAS, em São Paulo. Iniciativa do empresário Márcio Marson, a Pró-Vinho foi criada para unir o setor do vinho no Brasil, ao colocar lado a lado produtores nacionais (que já viram o vinho importado como concorrentes), importadores e outros profissionais do setor, com o objetivo de divulgar a cultura do vinho no país.
O Brasil ocupa a 17ª posição no ranking mundial, com menos de 2 litros de vinho per capita. Ou seja, existe um grande potencial de crescimento. Uma das nossas vantagens é a possibilidade de ter acesso a vinhos de diferentes países e regiões, mas a grande desvantagem é o preço, já que no Brasil os impostos são altíssimos. Além disso, muita gente acha que essa bebida é complicada, que precisa entender do assunto. Em países com tradição no consumo de vinho, é tudo mais simples.
A Pró-Vinho deve lançar campanhas e promover ações para tornar o vinho mais acessível aos brasileiros. Se você gosta dessa bebida, comece a adotar a #provinho em seus posts. O site da Pró-Vinho já está no ar e, em breve, deve ter novidades.
Participam da Pró-Vinho as entidades ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), além de jornalistas.
Na foto, da direita para a esquerda: Marcio Milan (ABRAS), Percival Maricato (ABRASEL), Adilson Carvalhal Júnior (diretor da importadora Casa Flora e presidente do conselho da ABBA), Marcio Marson (MMarson Wine Consulting e idealizador da Pró-Vinho) e Oscar Ló (IBRAVIN) no lançamento da Pró-Vinho, em São Paulo, dia 29 de janeiro. Fotos: Guilherme Bessa.
Parabéns Márcio Andrei Marson pelo maravilhoso trabalho que tenha muito sucesso abraços mãe e manos mil bjssssssss.
Bom dia, Nair
Muito obrigada por seu comentário. Vou passar para o Márcio.
Admiro muito a iniciativa dele na Pró-Vinho e espero que seja um sucesso! Um abraço, Solange