Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 18 de dezembro de 2018

Eniwine

Plataforma de vinhos promete facilitar a vida dos consumidores, com uma boa seleção de rótulos, descontos e dicas de consumo

Participei do almoço de lançamento da Eniwine, plataforma criada pelo empresário Marcelo Abrileri, que aconteceu no Flemings, em São Paulo. Foram servidos alguns dos vinhos que já fazem parte do portfólio da empresa, como o cava Codorníu, o argentino La Celia Pioneer Chardonnay e o chileno Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon, acompanhando os pratos da casa.

Com grande experiência em tecnologia de informação, Marcelo fez uma parceria com produtores, importadores e lojas de vinho (esta lista ainda deve ser ampliada), para conseguir oferecer preços melhores para aqueles que fizerem parte do clube Eniwine. A ideia é bem diferente da praticada pelos clubes que existem no mercado, já que você pode escolher seus vinhos.

A vitrine online mostra os rótulos disponíveis, com o preço de mercado e os descontos. Para obter os descontos é preciso aderir ao clube pagando a partir de R$ 100 por mês. A vantagem será a concentração de vinhos em um único lugar, à medida que o portfólio for amplliado. Para entender melhor o funcionamento do clube, veja o video apresentado pelo sommelier da empresa, Junior Medeiros, na home da plataforma.

A Eniwine pretende também investir em videos educativos, com dicas de harmonização e de consumo, e deve ter outras novidades no início do ano. Achei a ideia bacana, mas senti falta de informações sobre os vinhos.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!