Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 23 de novembro de 2021

Kazuo Restaurante

Ambiente belíssimo e uma cozinha excelente fazem do recém-inaugurado Kazuo um programa imperdível na capital paulista

A sensação é deliciosa quando se entra no Kazuo, com madeira clara e escura combinada com muito azul na decoração. O restaurante, inaugurado há poucos meses, fica em um elegante prédio comercial, na esquina da Avenida Faria Lima com a Prudente Correia, que abriga o Varanda Grill e o Olea.

O cardápio do Kazuo traz pratos da cozinha asiática fria e quente de diferentes regiões na versão do chef Kazuo Harada, que trabalhou por 10 anos no Grand Hyatt, em três países, e no Mee, no Copacabana Palace. 

O que chamou minha atenção, além do sabor, foi a estética dos pratos. Meu marido e eu provamos duas entradas bem diferentes, antes de compartilharmos os pratos principais.

O delicado Craw Fish , que faz parte da seleção de entradas quentes, combina lagostim preparado no vapor com alho-poró frito, brotos, óleo de gengibre e pimenta. Como entrada fria escolhemos o Kinilaw, uma receita das Filipinas na versão do chef, que trazia fatias de peixe branco, coentro, pimenta, cebola e molho de tamarindo. Tudo muito fresco e saboroso.

O Peking Duck, tradicional receita chinesa, é um ritual. A coxa e a sobrecoxa de pato são acompanhadas de molho à base de soja e tirinhas finíssimas de pepino e alho-poró. A carne é desfiada pelo garçom e você prepara suas panquecas com o recheio. 

O prato que ficou na nossa memória foi o Mero Misoyaki, merluza grelhada acompanhada de acelga chinesa, edamame, tempurá de espinafre e molho de missô. Infelizmente não tenho foto. 

Ainda tem muita coisa para explorar no cardápio do Kazuo, que você confere no link abaixo. Recomendo o programa.


Chef Kazuo Harada: pratos da cozinha asiática com sabor e estética impecáveis

Kazuo Restaurante
Rua Prudente Correia, 432
Jardim Europa

Fotos: Tadeu Brunelli (com exceção do Craw Fish, tirado do Instagram do restaurante)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *