Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 8 de janeiro de 2019

Espumante com gelo

Servir espumante com gelo é uma tendência mundial, e muitas marcas criaram sua versão Ice, como a Codorníu. Puro frescor!

Sou fã de espumante e confesso que tinha um certo preconceito em colocar um gelinho na minha taça. No fim do ano, provei o Anna de Codorníu Ice Edition com gelo e adorei! Frutado, com notas cítricas, é saboroso e muito refrescante. Tem a pegada de um drinque e combina muito com verão, praia, piscina. Servi em casa para alguns amigos e todos gostaram muito.

Na hora de servir, use uma taça de vinho em vez da flûte, normalmente usada para champanhes e outros espumantes. Adicione três cubos de gelo e curta seu drinque. Você pode ainda combinar o espumante com sucos de frutas e criar outros drinques refrescantes.

Anna de Codorníu Ice Edition é um cava, nome dado ao espumante produzido na região de Penedés, na Catalunha, Espanha. É elaborado com Chardonnay (70%) e as uvas locais Macabeo, Charel-lo e Parellada. A linha Anna de Codorníu foi criada em 1659 como uma homenagem à última mulher a levar o sobrenome dessa família. 

Os cavas da Codorníu são importados pela Interfood e podem ser encontrados no site da TodoVino (o e-commerce da importadora) por R$ 136,60.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!