Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 5 de novembro de 2020

Cursos Concha y Toro

A sommelière Gabriele Frizon dá sequência aos cursos gratuitos da vinícola Concha y Toro na plataforma EAD, com muitas dicas

Os cursos da Academia Concha y Toro Brasil foram lançados em abril, em plena quarentena. Durante esse período, muita gente passou a consumir vinho em casa e a se interessar mais sobre o assunto. Por conta do sucesso desses cursos, foram lançados novos módulos, com aulas gratuitas na plataforma EAD.

Serão quatro módulos, com um total de 15 aulas, ministradas pela sommelière Gabriele Frizon, em vídeos com duração média de 5 minutos cada.  Os temas vão de harmonização a dicas de como presentear. A cada semana será liberado um módulo da nova grade de aulas e, para assistir, basta acessar este link

Segundo a assessoria da Concha y Toro, “A ação visa estimular o reconhecimento do vinho como fiel companheiro para todos os momentos, sozinho ou acompanhado, seja no convívio em casa, na hora de cozinhar ou maratonar séries. As novas sessões visam também disseminar os conhecimentos sobre a bebida através de conteúdos gratuitos e apresentados por experts com aulas curtas e que auxiliam o consumidor a compreender questões básicas, e tirar dúvidas frequentes que costumam surgir na hora de degustar e harmonizar vinhos”. 

No mundo do vinho as descobertas nunca acabam. Junto com a informação dos novos cursos, recebi duas garrafas da linha Casillero del Diablo, uma das mais vendidas e mais populares no mundo todo.

Um deles, que destaco aqui, é o Casillero del Diablo Pedro Jiménez 2019, um branco produzido no vale do Limarí, no Chile, com a Pedro Jiménez (Ximénez). Cítrico, com frescor agradável, é ideal para acompanhar petiscos, peixes e frutos do mar.

A Pedro Jiménez foi usada durante muitos anos na produção de pisco, nos vales de Limarí e do Elqui, próximos do deserto do Atacama, e tem sido utilizada com sucesso por alguns produtores na elaboração de vinhos brancos secos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *