O vinho caiu no gosto dos brasileiros, mas muitos ainda se sentem inseguros na hora de escolher um rótulo, seja no supermercado ou no restaurante. O Clube Paladar – um clube de assinaturas de vinhos – foi criado com a ideia de levar ao consumidor, além de rótulos, dicas, informações e experiências, que vão ajudar a desmistificar essa bebida.
São três tipos de assinaturas, com dois vinhos diferentes a cada mês:
• Super Paladar – R$ 100 por mês
• Incrível Paladar – R$ 200 por mês
• Sublime Paladar – R$ 300 por mês
Junto com os vinhos, o assinante recebe em casa uma revista, com entrevistas, viagens, degustações, dicas de colunistas, além de receitas (as da primeira edição são da chef Silvia Percussi, da Vinheria Percussi) e harmonizações. A diretora do Clube Paladar, Mariana Castriota contou que a ideia é oferecer sempre vinhos diferentes para que a pessoa possa ampliar cada vez mais seus conhecimentos e experimentar coisas novas.
O Clube Paladar tem ainda um canal no YouTube, onde serão postados vídeos sobre vinhos e gastronomia. E na loja virtual, podem ser adquiridos outros rótulos, além dos selecionados do mês. No futuro, o Clube pretende oferecer outros produtos, como queijo e cachaça. O lançamento aconteceu na última quarta-feira, na loja da Grand Cru dos Jardins, em São Paulo, com uma bela mesa de queijos brasileiros da A Queijaria e os vinhos da importadora.
Para os que me acompanham nesses anos todos de carreira, e aqui no Mesa Completa, fico feliz em dizer que faço parte do editorial desse projeto, trabalhando com pessoas que adoro: Johnny Mazzilli, como editor e fotógrafo, Dushka e Mayu Tanaka, na direção de arte. Sem contar a equipe de degustadores, formada por pessoas bacanas e competentes.
Parabéns ao grupo Paladar! Que o louvor venha sob mérito do trabalho bacana de vocês.
Sucesso agora e sempre…
Muito obrigada Érica! Estamos muito felizes com esse projeto e empenhados em fazer um trabalho de qualidade.