Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 12 de abril de 2022

Churrascada do Mar

Como o nome sugere, peixes e frutos do mar são as estrelas do cardápio do Churrascada do Mar que acaba de abrir em São Paulo

Acompanhei curiosa o andamento das obras do Churrascada do Mar, que fica na Rebouças, naquela parte mais bonita e arborizada da avenida, um pouco depois de passar pelo shopping Eldorado, vindo da Marginal. Na semana passada fui conhecer a casa, que tem como tema tudo o que eu amo: peixes e frutos do mar. 

Quando você chega no restaurante, recebe uma comanda, passa por uma pequena loja e avista o ambiente amplo e bem decorado. O Churrascada do Mar parece priorizar grupos grandes, com mais opções de mesões do que mesinhas, principalmente no salão principal.

Meu marido e eu ficamos perto da grelha e achamos muito barulhento. A música, embora de bom gosto, estava um pouco alta e somada aos barulhos das conversas das mesas bem próximas dificultou nossa conversa durante o jantar. Parece que nos fundos a coisa é mais tranquila e será certamente minha opção numa próxima visita.

Nem sempre gosto de ir a um restaurante logo na abertura. Em geral, o chef e a equipe precisam fazer ajustes. Nenhuma das preparações me encantou muito, mas reforço que pode ser por conta do começo de funcionamento da casa. Pedimos um ceviche, que estava correto mas não deslumbrante. 

O cardápio traz muitas opções, como empanadas e coxinhas que levam peixes e frutos do mar no recheio, espetinhos de lula e de camarão, além de pratos com arroz. No segundo andar funciona uma filial do Sushi Vaz, onde pretendo ir ainda.

Da grelha, escolhemos o peixe do dia, uma pescada. Para nosso paladar, poderia ser um pouco menos grelhado, mas estava saboroso. De acompanhamento, tomates de várias cores e tamanhos assados na brasa, que chegaram com um leve toque de defumado. A farofa de banana precisa de correção com urgência: estava seca e com pouca banana.

Ainda tem muitas outras coisas interessantes no cardápio para provar, uma boa razão para voltar e apreciar a cozinha do chef Dario Costa, a quem desejo muito sucesso neste espaço que impressiona.

Churrascada do Mar
Avenida Rebouças, 3415, Pinheiros – São Paulo

Terça a Sexta 12h – 23h/ Sábado 11h – 23h / Domingo e Feriado 11h – 22h
Capacidade: 250 pessoas no Churrascada do Mar e 16 pessoas no Sushi Vaz
Reservas: Clique aqui

Fotos: Mário Rodrigues


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *