Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 30 de novembro de 2020

Chez Claude SP

Na casa paulistana do chef Claude Troisgros, pratos divinos como o Pato Laqueado com Laranja e um ambiente que é puro charme

Frequentar restaurantes recém-inaugurados de chefs famosos já é um problema, mas com a pandemia ficou ainda pior. Fiz minha reserva no dia 30 de setembro para almoçar no Chez Claude no dia 27 de novembro, ao meio-dia! Fui com meu marido e, como de costume, compartilhamos vários pratos.

A casa paulistana fica no Itaim-Bibi, no lugar ocupado pelo extinto Pomodori, e tem três chefs no comando: Claude Troisgros, seu filho Thomaz e Carol Albuquerque, que fica no dia-a-dia da cozinha. 

Começamos com duas entradas. Uma delas, o Ceviche de Cavaquinha, traz uma combinação interessante de texturas e é puro frescor. Foi muito bem com o Pinot Grigio, uma das opções de vinho em taça da carta.

A Bruschetta de Steak Tartare, minha favorita, não veio com a finalização de vieira da foto, que estava em falta na nossa visita. No seu lugar, o prato recebeu lascas de palmito-pupunha e o conjunto estava muito saboroso.

Como prato principal, pedimos o Carbonara de Paleta de Cordeiro, uma versão bem diferente da italiana. Feito com molho tártaro e finalizado com lascas crocantes de bacon, é um prato denso, para apetites mais vorazes.

O Pato Laqueado com Laranja (foto de abertura) estava no ponto certo, com ótimo equilíbrio entre os sabores da ave e da fruta. Para acompanhar esses pratos, tomamos um Borgonha maravilhoso, que levamos: Maison Roche de Bellene Volnay Vieilles Vignes 2014 (Premium Wines). 

Para completar, compartilhamos a Rabanada de Brioche, um must! O Sauternes sugerido pelo simpático sommelier da casa, José Eduardo Barboza, ficou muito bom com o doce. 

O ambiente é muito agradável e de bom gosto, além de ser informal, que é a ideia do restaurante. A cozinha aberta ocupa um espaço de destaque no salão e da nossa mesa dava para acompanhar o movimento da equipe. Separando as mesas, placas transparentes, que não aparecem na foto acima.

Claude Troisgros e Carol Albuquerque 

Fotos: Tati Frison

Chez Claude
Rua Professor Tamandaré Toledo, 25
Itaim-Bibi – São Paulo
(11) 3071-4228


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *