Frequentar restaurantes recém-inaugurados de chefs famosos já é um problema, mas com a pandemia ficou ainda pior. Fiz minha reserva no dia 30 de setembro para almoçar no Chez Claude no dia 27 de novembro, ao meio-dia! Fui com meu marido e, como de costume, compartilhamos vários pratos.
A casa paulistana fica no Itaim-Bibi, no lugar ocupado pelo extinto Pomodori, e tem três chefs no comando: Claude Troisgros, seu filho Thomaz e Carol Albuquerque, que fica no dia-a-dia da cozinha.
Começamos com duas entradas. Uma delas, o Ceviche de Cavaquinha, traz uma combinação interessante de texturas e é puro frescor. Foi muito bem com o Pinot Grigio, uma das opções de vinho em taça da carta.
A Bruschetta de Steak Tartare, minha favorita, não veio com a finalização de vieira da foto, que estava em falta na nossa visita. No seu lugar, o prato recebeu lascas de palmito-pupunha e o conjunto estava muito saboroso.
Como prato principal, pedimos o Carbonara de Paleta de Cordeiro, uma versão bem diferente da italiana. Feito com molho tártaro e finalizado com lascas crocantes de bacon, é um prato denso, para apetites mais vorazes.
O Pato Laqueado com Laranja (foto de abertura) estava no ponto certo, com ótimo equilíbrio entre os sabores da ave e da fruta. Para acompanhar esses pratos, tomamos um Borgonha maravilhoso, que levamos: Maison Roche de Bellene Volnay Vieilles Vignes 2014 (Premium Wines).
Para completar, compartilhamos a Rabanada de Brioche, um must! O Sauternes sugerido pelo simpático sommelier da casa, José Eduardo Barboza, ficou muito bom com o doce.
O ambiente é muito agradável e de bom gosto, além de ser informal, que é a ideia do restaurante. A cozinha aberta ocupa um espaço de destaque no salão e da nossa mesa dava para acompanhar o movimento da equipe. Separando as mesas, placas transparentes, que não aparecem na foto acima.
Claude Troisgros e Carol Albuquerque
Fotos: Tati Frison
Chez Claude
Rua Professor Tamandaré Toledo, 25
Itaim-Bibi – São Paulo
(11) 3071-4228
Deixe um comentário