Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Especial Publicitário

NovidadesVinhos e etc • 2 de julho de 2019

Château Penin

Esta vinícola familiar produz vinhos elegantes e versáteis, como este este Grande Sélection Bordeaux Supérieur

Elaborado a partir de uma cuidadosa seleção de uvas Merlot, o Château Penin Grande Sélection Bordeaux Supérieur 2015 esbanja fruta e frescor. A passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês aporta estrutura a esse vinho equilibrado, de taninos macios. A safra de 2015 é outro fator relevante, por ter sido considerada muito boa em Bordeaux.

Bastante versátil, este vinho pode acompanhar carnes grelhadas, massas com ragu de carne, itens da charcutaria e aves. Novidade no portfólio da Zahil, tem preço (R$ 127) bastante atrativo.

Sobre o Château Penin
Criada em 1854, esta vinícola é comandada desde 1982 por Patrick Carteyron, quinta geração da família. No vinhedos, é adotada a agricultura sustentável.

Os vinhos do Château Penin foram lançados em abril, durante uma feira da importadora. Além dos tintos, de diferentes níveis e faixas de preço, minha sugestão é provar também este rosé:

• Château Penin Rosé 2017 – R$ 127 – produzido com Cabernet Sauvignon (85%) e Merlot (15%), é ótimo como aperitivo ou para acompanhar frutos do mar.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!