Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 19 de setembro de 2019

Charlô de cara nova

Este tradicional bistrô paulistano, um sucesso de mais de 30 anos, mudou o visual e passa a funcionar sem interrupção

Fui conhecer a nova decoração do Charlô, que está com tons mais claros e espelhos redondos nas paredes do salão principal, dando a sensação de estar mais amplo. E está mesmo! O bar foi reduzido e reformado, ampliando o espaço interno, e a fachada ganhou mais mesas, ao estilo dos bistrôs parisienses.

Outra novidade é que o Charlô passa a funcionar o dia todo. Assim, você pode tomar um chá da tarde ou se reunir com amigos na happy-hour, além dos horários do almoço e jantar. Nos fins de semana a casa serve brunch (veja abaixo os horários de funcionamento).

Logo na entrada, muitas plantas naturais dão um toque de frescor

O cardápio, criado pelo chef e restaurateur Charlô Whately, continua uma delícia, combinando receitas francesas com pratos da cozinha brasileira, italiana e ideias que ele traz das viagens que faz. No nosso almoço, começamos com uma tábua de itens da charcutaria, que estavam bem gostosos.

É bistrô, mas tem lasanha! E foi nela que eu fui… E para terminar, arroz doce, servido com potinhos de calda de caramelo e uma farofinha crocante. Um charme!

Quando leio o cardápio, parece que escuto o Chârlo descrevendo tudo. Já fiz algumas matérias com ele, sempre muito prazerosas.

Bistrô Charlô
Rua Barão de Capanema, 454, Jardins
(11) 3087- 4444
Horário de funcionamento: Segunda, Terça e Quarta, das 12h às 23h30 (com café da tarde à partir das 15h e happy-hour às quintas à partir das 17h). Quinta das 17h às 23h30. Sexta das 12h às 24h. Sábado das 10h às 24h, com serviço de brunch pela manhã. Domingo das 10h às 17h com serviço de brunch pela manhã. Capacidade: 100 lugares.

Se você acha bacana receber dicas assim, siga Mesa Completa no blog, no facebook e no instagram!

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!