O Brasil foi o primeiro país a receber o Catena Malbec Rosé 2020, importado pela Mistral. Além da Malbec, o vinho leva uma pequena porcentagem de Syrah (5%) e Grenache (5%), com uvas de vinhedos de altitude, o que garante o frescor.
Para os que gostam de saber como o vinho é produzido, seguem aqui as informações técnicas: os cachos são colocados inteiros no tanque para uma maceração carbônica de seis horas, seguida de vinificação como o vinho branco e maturação de três a quatro meses em barricas.
Com 13,5% de álcool, é um vinho de corpo médio que vai acompanhar bem pratos com salmão cru, frutos do mar delicados como lagostim e aperitivos. Custa R$ 184,00.
O rosé está em alta no mundo todo e também no Brasil. É um vinho extremamente versátil e dependendo do estilo pode acompanhar pratos à base de carne crua, como carpaccio e steak tartare. Muitos países passaram a produzir sua versão, mas os mais famosos são os rosés da Provence, França, que estão fortemente ligados ao lifestyle da região.
Deixe um comentário