Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 15 de abril de 2021

Catena Malbec Rosé

Recém-lançado no Brasil, este rosé de Malbec é um vinho de cor sedutora e sabor muito agradável, combinando fruta e frescor

O Brasil foi o primeiro país a receber o Catena Malbec Rosé 2020, importado pela Mistral. Além da Malbec, o vinho leva uma pequena porcentagem de Syrah (5%) e Grenache (5%), com uvas de vinhedos de altitude, o que garante o frescor.

Para os que gostam de saber como o vinho é produzido, seguem aqui as informações técnicas: os cachos são colocados inteiros no tanque para uma maceração carbônica de seis horas, seguida de vinificação como o vinho branco e maturação de três a quatro meses em barricas. 

Com 13,5% de álcool, é um vinho de corpo médio que vai acompanhar bem pratos com salmão cru, frutos do mar delicados como lagostim e aperitivos. Custa R$ 184,00.

O rosé está em alta no mundo todo e também no Brasil. É um vinho extremamente versátil e dependendo do estilo pode acompanhar pratos à base de carne crua, como carpaccio e steak tartare. Muitos países passaram a produzir sua versão, mas os mais famosos são os rosés da Provence, França, que estão fortemente ligados ao lifestyle da região. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *