Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 25 de outubro de 2021

Bistrot Venuto

Stefano Bignotti assume a cozinha do Venuto, combinando pratos clássicos de bistrô e receitas de inspiração mediterrânea

O pequeno espaço que abriga o Bistrot Venuto, no bairro paulistano dos Jardins, é o novo palco para a cozinha do chef Stefano Bignotti , ex-Loop, que recentemente assumiu a casa. Jantei lá com minha amiga Flora Bender (que conhece o Venuto desde a inauguração, há dois anos) e o chef me contou que além de pratos tradicionais de bistrô, como o Filet Mignon au Poivre, ele incluiu receitas italianas e pratos de inspiração mediterrânea, sempre com foco na cozinha gostosa e que faz bem, com o uso de ingredientes sazonais. Stefano acaba de lançar o e-book O Despertar de uma Nova Gastronomia , que traz “Uma maneira simples e criativa de preparar receitas para viver com mais saúde, consciência e alegria”.

Segundo Stefano, a proposta do cardápio do Venuto é permitir que as pessoas provem várias coisas, o que fez com que ele caprichasse nas entradinhas para compartilhar. Começamos com os Croquettes de Jambon Serrano, sequinhos e saborosos, feitos com presunto Serrano de 24 meses e servido com aioli. Seguimos com a Salade Niçoise Venuto, preparada com atum selado, alface baby romana, tomates, batata, ovos de codorna, vagem, tapenade e cebola picles, muito fresca.

Como prato principal, dividimos a deliciosa Lasagne de courgette et aubergine , feita com abobrinha, berinjela e ricota de búfala ao tomate e manjericão. Completamos nossa refeição com o Mille feuille a la Vanille , que estava uma delícia.

O ambiente é muito agradável e a carta de drinques, criada pelo premiado mixologista Marcelo Serrano, é muito convidativa. A carta de vinhos traz rótulos da importadora World Wine.

Bistrot Venuto
Rua Peixoto Gomide, 1658 – Jardins.
(11) 3063-5074


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *