Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 28 de setembro de 2020

Bacalhau, Vinho & Cia

Na unidade do Itaim, o bacalhau continua reinando em preparações como as deliciosas e inusitadas iscas feitas com o pescado

Conheci o Bacalhau, Vinho & Cia da Barra Funda, restaurante português que tem quase 50 anos de tradição na capital paulista, há três anos e adorei. Contei minha experiência no post Bacalhau & Vinho. A unidade do Itaim, inaugurada em fevereiro, estava na minha lista, mas veio a pandemia. Finalmente, almocei lá na última sexta-feira e pude matar a saudade de preparações como as crocantes e saborosas Iscas de bacalhau à dorê, que abrem este post. Surpreendentes para quem come pela primeira vez. 

O cardápio oferece muita coisa apetitosa, mas acabamos optando por bacalhau de ponta a ponta, interrompido apenas pela Alheira caseira, que valeu muito a pena. Os bolinhos, sequinhos e muito gostosos, também estavam entre as entradas escolhidas.  

Como prato principal, optamos pelo Bacalhau ao murro, que vem com aquelas batatas incríveis, além de brócoli (o de verdade, ou seja, o de rama), cebolas, azeitonas. O ponto do bacalhau estava excelente, tanto na textura quanto no equilíbrio de sal.

O ambiente é bacana, com pé direito alto (a casa fica onde antes funcionava o General Prime Burger), e fomos muito bem recebidos pelo proprietário, Carlos Pallas, e sua equipe. As mesas estão com distanciamento excelente, já que o salão amplo permite.

O ambiente é amplo, com pé direito alto, o que facilita em tempos de distanciamento social

A adega é imponente, mas como tínhamos levado nosso próprio vinho, ficou para uma próxima visita experimentar os rótulos da carta.

Bacalhau, Vinho & Cia
Rua Joaquim Floriano, 541
(11) 3071-4077
Rua Barra Funda, 1067 

(11) 3666-0381 
São Paulo – SP

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *