Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 7 de outubro de 2020

Aima Iguatemi

No recém-inaugurado Aima, restaurante japonês que faz parte do grupo Kitchin, ambiente agradável e pratos da cozinha quente

Fui conhecer o Aima no shopping Iguatemi e fiquei no balcão, com minha filha, já que a espera por uma mesa era de quase uma hora. Adoro balcões de restaurantes japoneses, para ver toda a graça dos movimentos dos sushimen. Um deles, moldava o arroz para o sushi com uma leveza que me encantou.

Apesar de o foco do cardápio ser a cozinha japonesa quente, percebi que o balcão da parte fria estava agitado. Na minha opinião, os brasileiros ainda associam a comida japonesa aos preparados crus. E com o calor dos últimos dias, então, não há como resistir.

Com clima badalado e gente jovem, o Aima tem um estilo moderno de cozinha, com muitos pratos que levam azeite e mel trufado. O aroma destes ingredientes está no ar, logo que se tem acesso ao restaurante. Não é meu estilo, mas minha filha (e muita gente) adora! Devo confessar que provei uma preparação, que levava mel trufado, e gostei. O Tempura de Beijupirá Amazu Ponzu é uma delícia e o toque trufado é bem discreto.

Entre os pratos quentes provei o Pork Belly, barrica de porco bem sequinha servida com um molho saboroso. O garçom insistiu para que eu provasse uma couve-flor gratinada, que confesso ter ficado curiosa. Mas preferi ficar com o frescor dos peixes crus. Quem sabe na próxima vez.

Fotos: Ligia Skownronski 

Restaurante Aima
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – térreo
(11) 3816-1891/ reserva: (11) 3816-1891 
Horários de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 17h30 às 22h / sábado e domingo, das 16h às 22h

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *