Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 24 de outubro de 2019

A bela Sintra

Um dos grandes representantes da cozinha portuguesa no Brasil, o restaurante A bela Sintra comemora 15 anos de sucesso

Em 2004, o alentejano Carlos Bettencourt inaugurou o restaurante A bela Sintra, que se tornou uma referência da cozinha portuguesa no Brasil. Para celebrar os 15 anos de sucesso da casa, ele convidou um grupo de jornalistas para um almoço muito agradável e nos recebeu na companhia do filho, Miguel, que fica no salão, e da esposa, Patrícia, a nova chef da casa.

Durante um breve momento, Patricia deixou a cozinha para se apresentar e falar um pouco sobre as novidades. Uma delas é o Picadinho do Mar, prato delicioso que escolhi como principal. Antes, nos deliciamos com os bolinhos de bacalhau e os croquetes, além de patês e queijos, acompanhados de torradinhas e de um pão quentinho de fermentação natural que Patrícia acabara de tirar do forno.

Saboroso e muito equilibrado, este prato combina frutos do mar, como camarões, lulas, polvo e vieira (escondida debaixo do ovo frito de gema amarelinha), farofa de banana, arroz e feijão branco

O Arroz de Pato e as diferentes versões de bacalhau ainda são a grande atração desse restaurante, assim como os Camarões à Bela Sintra, mas achei o Picadinho do Mar uma delicia.

Na hora da sobremesa, a dúvida! São muitas opções, que são trazidas à mesa para não deixar a lógica vencer o desejo. Escolhi a Sericaia, doce delicado que é o mais pedido da casa. Por fim, o cafezinho português Delta, que vem acompanhado de mais docinhos.

Vida longa a esse projeto familiar de sucesso, uma casa onde a gente como bem e se sente acolhido.

A bela Sintra
Rua Bela Cintra, 2325 – Jardins, São Paulo
(11) 3891-0740

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!