Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 6 de junho de 2018

Balde Ideal

Criado pelo empresário Almir Meireles, um apaixonado por vinhos, o iD bucket é perfeito por sua funcionalidade e design

Quantas vezes você tentou equilibrar as garrafas de vinho em um balde com gelo para que coubessem, resfriassem por igual  e, principalmente, não capotassem correndo o risco de entrar água no seu precioso vinho? Cansado de procurar o balde ideal, o empresário Almir Meireles resolveu “inventar” um.

Depois de pesquisar muito, ele percebeu que este balde não existia. Antes de desenvolver o projeto, ele estudou as diferentes garrafas e pensou: “Por que a garrafa é mais larga embaixo e o balde é o contrário?”

A ideia começou a tomar forma em junho de 2017 e Almir Meireles aproveitava os fins de semana na casa de campo, junto com seu caseiro, para desenvolver o projeto. Ele me contou, brincando, que este deve ser o primeiro “balde de garagem” da história do vinho. Foi somente no sétimo molde que ele chegou ao produto final: a base maior que a boca (o balde tem 28 cm de diâmetro na base), altura e tamanho ideais para acomodar de uma a quatro garrafas, inclusive as de base maior como as de espumante, que uma única garrafa pudesse ficar no balde sem cair e sem correr o risco de entrar água e que pudesse resfriar o vinho de forma homogênea. Para o design final ele contou com a ajuda do arquiteto Ricardo Gusmão.

Testei o iD bucket, que recebi em casa em uma bela sacola térmica (já fiquei pensando no piquenique, com o balde cheio de gelo e vinhos, prontinho lá dentro!) e ele realmente é o balde ideal. Funciona, inclusive, com meia garrafa. É uma bela peça, leve e fácil de carregar.

No momento, Almir Meireles está negociando com outro fornecedor a troca de material para deixar o produto mais acessível. “O próximo balde deve ser inquebrável, mantendo a funcionalidade e o design. Além disso, estamos desenvolvendo uma versão para duas garrafas, que deve ser lançada até o fim do ano”.

O iD bucket  é feito sob encomenda pelo site Balde Ideal.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!