Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 24 de abril de 2019

Vinho & Turismo

Durante o Invino Wine & Travel Summit, Alice Tourbier, da Les Sources de Caudalie, mostrou que vinho e turismo andam juntos

Alice Tourbier, proprietária do Les Sources de Caudalie, foi uma das palestrantes da primeira edição do Invino Wine & Travel Summit, que aconteceu no Grand Hyatt São Paulo. O evento, organizado pela Cap Amazon, reuniu agentes de viagem, jornalistas e profissionais do vinho para mostrar a importância do enoturismo mundial, atividade que cresce a cada ano. As regiões vinícolas, em geral, aliam beleza, boa gastronomia e vinhos, o que as torna objetos de desejo de muitos viajantes, como é o caso do hotel Les Sources de Caudalie, que combina tudo isso.

O hotel fica em meio aos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte, que foi adquirido pelos pais de Alice em 1990. Quatro anos depois, sua irmã, Mathilde, criou a linha de cosméticos da marca Caudalie, com produtos à base de sementes de uvas, entre outros, que faz sucesso no mundo todo e está presente também no Brasil. Uma curiosidade: a expressão francesa caudalie é usada para medir o tempo que a sensação do vinho permanece na boca.

Em 1999, Alice e o marido, Jérôme, inauguraram o Les Sources de Caudalie, que hoje está entre os 35 melhores hotéis da França, como contou ela. Os quartos são todos diferentes e foram decorados por ela e pela mãe, Florence. O lugar combina luxo e natureza, com horta e galinhas para prover os restaurantes e divertir as crianças. Um dos restaurantes tem duas estrelas Michelin, com uma carta de vinhos respeitável e safras muito antigas.

“A ideia é oferecer uma experiência completa, com vinhedos, vinhos, degustações e spa de vinho, mostrando nossa art de vivre” 

O hotel fica a 20 minutos de carro do centro histórico de Bordeaux e a 2 horas de Paris. Além de usufruir de toda a estrutura, com spa de vinoterapia usando os produtos da Caudalie, restaurantes, bares e escola de culinária, você pode se programar e conhecer o entorno, como Arcachon e Saint-Émillion (já estive nesses dois locais e toda essa região é o máximo).

Além deste hotel, Alice e o marido possuem um spa em Versailles, Les Etangs de Corot, e devem inaugurar outra unidade do Les Sources de Caudalie em junho de 2020, no vale do Loire.

 

 

 

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!