Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 21 de maio de 2019

Semana do Vinho

Criada pela Pró-Vinho, a Semana do Vinho acontece entre 25 de maio e 2 de junho, com muitos eventos e promoções

Preparem suas taças! Entre 25 de maio e 2 de junho será celebrada a primeira edição da Semana do Vinho. Muitos descontos em lojas, importadoras, vinícolas brasileiras, além de promoções em restaurantes, vão acontecer em todo o país. É o momento perfeito para experimentar novos vinhos, descobrir novas regiões e abastecer a adega.

Importadoras como World Wine, ZahilCantu, Casa Flora, Decanter, Premium Wines e Portus já se inscreveram e planejam descontos especiais, assim como os supermercados do grupo Pão de Açúcar. Entre as vinícolas brasileiras estão Casa ValdugaVallontano e Salton, que também farão promoções e degustações de vinhos. E-commerces como a Evino e a Divvino (grupo Angeloni) também aderiram à Semana do Vinho.

Em São Paulo, restaurantes do grupo Antonietta (Jacarandá, Antonietta e Taka Daru Izakaya) e alguns do NB Steak vão dar isenção na taxa de rolha; a Vinheria Percussi vai oferecer descontos de até 40%, caso do espumante Franciacorta Brut Òpera, que leva o nome da casa. Estabelecimentos de vários estados planejam promoções para a este período.

Até o momento já são mais de 100 inscritos dos seguintes estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Você pode consultar a lista completa de participantes e as ações que acontecem durante a Semana do Vinho no site da Pró-Vinho.

Sobre a Pró-Vinho
Lançada em janeiro de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional que tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Para isso, conta com cinco importantes pilares: Abras (Associação Brasileira de Supermercados), ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).

Eu faço parte da Pró-Vinho e convido todos a apoiar esta ideia. O vinho é a melhor bebida para acompanhar uma refeição, relaxar e celebrar.

Crédito da foto: Freepik


0 Comentários

Deixe o seu comentário!