Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 1 de setembro de 2021

Semana do Pescado

De 1° a 15 de setembro acontece a 18ª Semana do Pescado, incentivando o brasileiro a consumir peixes e frutos do mar

Descontos, eventos gastronômicos e ampla divulgação estão entre as ações promovidas durante a Semana do Pescado, campanha que busca incentivar o consumo de peixes e frutos do mar entre os brasileiros. Criada originalmente pelo extinto Ministério da Pesca, a campanha está sendo organizada pelo próprio setor produtivo. Entre as marcas que participam da campanha estão o Alaska Seafood (do delicioso salmão do Alasca, entre outros itens), os enlatados Coqueiro e Pescador (que pertencem à Camil) e Nordsee (peixes e frutos do mar).

Alguns supermercados, como a rede Mundial do Rio de Janeiro, vão promover descontos nesses itens, enquanto empresas como a a Seara desenvolveu embalagens menores para facilitar o consumo, com muitas opções de congelados, com destaque para o filé de tilápia, um dos mais consumidos no país. 

Com a pandemia, muita gente passou a cozinhar em casa e esta campanha vem bem a calhar para aqueles que ainda não incluíram estes itens na sua lista de compras. Aqui, como vocês sabem, publico muitas receitas de peixes e frutos do mar, que estão entre os meus ingredientes favoritos. Portanto, não poderia deixar de anunciar esta campanha. Para inspirar, confira algumas dicas no post 5 Receitas com Peixes.


Peixada com camarão rosa, um dos pratos que fazem sucesso na minha cozinha

Patrocinadores da 18ª Semana do Pescado
A edição de 2021 tem entre os patrocinadores a Alaska Seafood Institute, Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (CONEPE), Conselho Norueguês de Pesca, Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (SINDFRIO), Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá (SINDIPESCA), Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) e Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo (SIPESP). Também tem o apoio do Ministério da Agricultura, com destaque para a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP/MAPA), do SEBRAE, da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *