Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 30 de abril de 2019

Sauvignon Blanc Day

No próximo dia 3, celebre o dia da Sauvignon Blanc com vinhos da Nova Zelândia. Frescos e deliciosos, combinam com nossa cozinha!

Por que celebrar o dia da Sauvignon Blanc com um vinho neozelandês? A razão é que esta uva branca foi a responsável por projetar o país no mercado mundial de vinhos nos anos 1990. Além de ser famosa pelos Sauvignons, a Nova Zelândia se tornou nos últimos anos um produtor cult, com vinhos elegantes e complexos principalmente de Pinot Noir e Riesling. Nesse país encantador, que visitei em 2017 (vejam no post Nova Zelândia), muitos produtores são orgânicos e biodinâmicos e a grande maioria pratica a agricultura sustentável, o que contribui pela fama de seus vinhos, além da qualidade.

A região de Marlborough, na Ilha Sul, é onde está concentrada a maior parte da produção de Sauvignon Blanc. Esta uva começou a ser cultivada comercialmente na Nova Zelândia nos anos 1970 e hoje responde por 73% da área plantada no país. Para se ter uma ideia do porque os neozelandeses fazem tanto barulho em torno desta data, apesar de a produção geral da Nova Zelândia representar apenas 1% do total mundial, 17% dos vinhos de Sauvignon Blanc são provenientes desse país. São vinhos frescos e deliciosos e têm tudo a ver com o clima do nosso país e com nossa culinária.

O Sauvignon Blanc Day, promovido em São Paulo pelo Consulado Geral da Nova Zelândia, conta com o apoio das importadoras: Premium Wines, Decanter, Casa Flora, Rede Oba, Vinho & Ponto, Mistral e Vinci. Algumas delas vão fazer promoções nestes vinhos. Veja abaixo a programação em alguns restaurantes e os descontos que serão praticados pelas importadoras:

– No dia 3 de maio: mini-feira com degustação de diferentes estilos de Sauvignon Blanc para profissionais e convidados, no Studio Carla Pernambuco.

– Promoções nas seguintes importadoras, lojas e enotecas:

  • Premium Wines: de 2 a 10/5, 14 diferentes rótulos de Sauvignon Blanc da Nova Zelândia terão 20% de desconto para consumidor final.
  • Enoteca Decanter: na semana de 29/4, na loja de São Paulo, descontos de 20% nos rótulos de Sauvignon Blanc e em outros vinhos dos produtores Craggy Range e Wild Rock. No wine bar da enoteca, vinhos neozelandeses em taça harmonizados com queijos a preços especiais.
  • Rede Oba: De 22 de abril a 12 de maio, promoção nos rótulos de Sauvignon Blanc e Riesling dos produtores Giesen e Greywacke nas lojas da capital (Butantã, Vila Mariana, Tatuapé, Anália Franco, Teodoro Sampaio e Angélica) e do interior (Piracicaba, Galleria e Cambuí, em Campinas).
  • Vinho & Ponto: De 2 a 4 de maio, desconto de 15% nos rótulos de Sauvignon Blanc da Nova Zelândia no site da importadora.
  • Mistral: de 3 a 5 de maio, 10% de desconto nos rótulos de Sauvignon Blanc da Nova Zelândia no site e nas três lojas da Mistral em São Paulo (Shopping Iguatemi, JK Iguatemi e Rua Rocha).
  • Vinci: De 3 até 5/5 desconto de 10% nos vinhos Oyster Bay Sauvignon Blanc e Oyster Bay Pinot Noir, apenas na loja da Vinci Pamplona e televendas.

– Nos restaurantes abaixo, o Sauvignon Blanc da Nova Zelândia terá descontos especiais:

  • Nas casas do grupo Antonietta: de 3 a 5/5 – Jacarandá e Antonietta darão descontos em garrafas e taças dos vinhos Sanctuary Sauvignon Blanc 2016 e Stoneburn Sauvignon Blanc 2015; no Izakaya Taka Daru, descontos em garrafas e taças do Stoneburn Sauvignon Blanc 2015. Cada casa terá uma sugestão de prato para harmonizar com os vinhos.
  • Bistrô Charlô– taças de Sauvignon Blanc Grove Mill com preço especial
  • Carlota uma taça de Sauvignon Blanc Craggy Range como cortesia, com Pavlova com sorbet e calda de kiwi

Endereços:

  • Antonietta Cucina – Rua Mato Grosso, 412 – 3214-0079
  • Jacarandá – Rua Alves Guimarães, 153 – 3083-3003
  • Izakaya Taka Daru – Rua Costa Carvalho, 234 – 3034-0937
  • Bistrô Charlô – Rua Barão de Capanema, 454 – 3087-4444
  • Carlota – Rua Sergipe, 753 – 3661-8670
  • Enoteca Decanter- Rua Joaquim Floriano, 838- tel: 3702.2020

#vinhosnz #nzwine #sauvblancbr


0 Comentários

Deixe o seu comentário!