Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 6 de novembro de 2020

Qualimpor 25 anos

Para brindar os 25 anos da importadora Qualimpor, o primeiro vinho orgânico certificado do Esporão, do Alentejo, Portugal

Brindar com um vinho da Herdade do Esporão faz todo o sentido, já que a importadora Qualimpor foi criada em 1995 pelo português João Roquete para trazer os vinhos de seu irmão, José Roquette. A marca ficou super conhecida por aqui pelos vinhos e azeites excelentes. 

Em seguida, passou a importar os produtos da Quinta do Crasto, de seu outro irmão, Jorge Roquette. Com o tempo, o portfólio foi se ampliando, e hoje a Qualimpor traz mais de 100 produtos entre vinhos e azeites.

Além do Esporão e da Quinta do Crasto, o portfólio inclui: Quinta dos Murças, Taylor´s, Quinta do Ameal, a argentina Kaiken e, mais recentemente, a Miguel Torres Chile, da renomada Família Torres da Espanha. 

Esporão Colheita 2019
Situada no Alentejo, a Herdade do Esporão possui cerca de 702 hectares de vinhas e oliveiras. Este é o primeiro vinho orgânico certificado da vinícola, um corte de Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Aragonez de vinhedos de 11 anos. 

Fiquei tentada a guardar este vinho, já que a safra é muito recente e acredito que alguns anos lhe farão bem. No momento, prevalece a fruta bastante viva e fresca, neste vinho agradável de tomar e equilibrado. Custa em torno de R$ 120.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *