Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 14 de outubro de 2020

Vinhos de Portugal

Entre 23 de outubro e 1° de novembro, mais de 2.500 lojas em todo o Brasil participam do Festival Vinhos de Portugal. Confira!

Se você é fã de vinhos portugueses, como eu, ou quer descobrir coisas novas, não deixe de aproveitar o Festival de Vinhos de Portugal, que vai envolver supermercados e lojas de 18 estados brasileiros, com muitos rótulos que terão destaque em suas prateleiras físicas e virtuais. A criação do festival foi possível graças a uma parceria entre a Abras – Associação Brasileira de Supermercados – e a Vinhos de Portugal e vai acontecer entre os dias 23 de outubro e 1° de novembro.

Participam do festival supermercados como Pão de Açúcar, Carrefour, Mambo; e-commerces como Wine.com e Evino; além de importadores e lojas (World Wine, Casa Santa Luzia, Empório Frei Caneca), entre outros. Abaixo, o logo da campanha.

Descubra novas regiões
Além do Vinho do Porto e dos Vinhos Verdes (região do Minho), que são bastante conhecidos no Brasil, as regiões do Alentejo e do Douro, que produz também brancos e tintos, além do Porto, são as mais populares por aqui. Mas tem muita coisa bacana para você explorar, como os vinhos das regiões de Lisboa, Trás-os-Montes e Tejo.

Com as altas temperaturas e um verão pela frente, minha dica é que você invista nos brancos. Os Vinhos Verdes são excelentes, sendo os de Alvarinho os mais complexos, e vão muito bem com pratos da cozinha brasileira. Procure também brancos do Dão, feitos com a uva Encruzado, e os de corte com uvas locais da Bairrada, região famosa pelos tintos de Baga, que envelhecem divinamente. 

Entre os vinhos doces, além do Porto, minhas sugestões são Moscatel de Setúbal, que eu simplesmente adoro, e o Madeira.


2 respostas para “Festival Vinhos de Portugal”

  1. Antonio Carneiro filho disse:

    Onde vai acontecer o festival dos vinhos de portugal de 23/out a 1/nov????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *