A inovação é a marca registrada do chef mineiro Flávio Trombino, que está à frente do restaurante Xapuri, em Belo Horizonte, reconhecido pela qualidade de sua cozinha. Trombino, que sempre prezou a tradição mineira no seu cardápio, buscou formas inusitadas de levar a magia dessa tradição de Minas para os coquetéis. Recentemente, foi lançada no restaurante uma nova carta de drinques com a Spiral Drinkmaker, uma cachaça idealizada especialmente para o preparo de drinques e coquetéis. Entre eles, está o Julieta, inspirado na famosa goiabada de Minas Gerais, cuja receita você confere a seguir. A nova carta inclui ainda:
- Lalka: drinque que homenageia a bala da marca Lalka, um símbolo de Belo Horizonte. Deliciosa, ela possui vários sabores, mas o mais famoso é o de maçã;
- Rindo: que traz o tamarindo, uma marca do Cerrado Mineiro, como ingrediente principal;
- Morrinho: uma referência às montanhas de Minas, com limão e hortelã.
Drinque Julieta
Ingredientes
- 50 ml (1 dose) de xarope de goiabada
- 25 ml (½ dose) de suco natural de limão
- 50 ml (1 dose) de Spiral Drinkmaker
Preparo:
1. Preencha um copo long drink com gelo e coloque um canudo.
2. Em uma coqueteleira com gelo, coloque o xarope de goiabada, o suco de limão e a Spiral. Bata bem a coqueteleira e despeje a mistura no copo, coando o conteúdo sobre o gelo. Decore com um alecrim e uma fatia de laranja e sirva.
Créditos das fotos:
Julieta – Spiral Drinkmaker
Cheg Flávio Trombino – Bárbara kaucher
Demais fotos: Mikio
Restaurante Xapuri
Rua Mandacarú, 260 – Trevo, Belo Horizonte, MG
(31) 3496-6198
Publi Editorial
Deixe um comentário